Águas Frias (Chaves) - Eleições Autarquicas - A escolha do Futuro
Mário Silva Mário Silva
.
.
Terminei o último "post" lembrando a aproximação das eleições.
Hoje vou abordar, as Eleiçóes Autarquicas e também, na minha modesta opinião, da sua importância para o desenvolvomento (ou não) do concelho de Chaves, mas principalmente para a freguesia de Águas Frias.
No próximo domingo dia 11 de Outubro, vão-se realizar as eleições Autárquicas, dividindo-se na escolha do Presidente da Câmara e seus Vereadores, na composição da Assembleia Municipal e na escolha da composição da Assembleia de Freguesia de Águas Frias e o seu presidente de Junta.
Muito se tem falado em todos os meios de comunicação sobre estas eleições, mas ... nada sobre o que se passa nas Freguesias do Interior (mais uma vez o interior é relegado para segundo plano em relação ao litoral).
Isto ainda dá mais importância às populações votantes das pequenas Aldeias. São elas que têm uma obrigação acrescida de não se deixarem influenciar com o que os políticos e politólogos do litoral e grandes cidades debitam com as suas promessas.
O Povo de águas Frias tem assim um especial valor e responsabilidade na escolha de quem vai gerir os destinos da sua Freguesia. A importância do que pode e deve ser feito, as prioridades que cada candidato a Presidente da Junta de Freguesia "promete fazer", saber distinguir quem terá um melhor perfil para que seja capaz de cumprir aquilo que são as necessidades da Aldeia (e ainda são muitas).
Saber o que cada candidato, se já exerceu as funções de Presidente de Junta, foi ou não capaz de fazer.
Se as promessas anteriormente feitas foram cumpridas, para credebilizar as "promessas que agora fazem" ....
A escolha do futuro Presidente e a capacidade de desenvolver Águas Frias está na mão de cada eleitor da Freguesia.
Houve tempo de reflexão e ainda há até ao momento de votar.
O voto de cada um deverá ser o resultado dessa reflexão e em consciência a marcação de um simples X pode marcar a diferença no futuro de Freguesia.
Como cidadãos temos o direito à escolha (eleições), que não deve ser desperdiçada. para que nos próximos quatro anos não haja lamentos e termos o direito de exigir o que melhor para a Ferguesia.
No dia 11 de Outubro a escolha é de cada um.
Para facilitar essa escolha aqui vios dixo o mome dos candidatos que concorrem à Junta de Freguesia (embora sob um símbolo partidário), a minha modesta opinião é que são as pessoas que estarão no terreno e aplicarão de melhor ou pior forma as verbas que sáo atribuídas à Freguesia , que são capazes de elaborar projectos e candidatarem-se a verbas suplementares para fazerem cumprir as "promessas eleitorais" e fazerem "obra" para uma Águas Frias mais desenvolvida e um local que se goste de viver e de visitar:
Candidatos à Assembleia de Freguesia de Águas Frias (aldeias de águas Frias, Assureiras, Sobreira, Avelelas e Casas de Monforte):
O cabeça de lista de cada lista será o Presidente da Junta de Freguesia.
O meus desejos é que qualquer que seja o eleito, ele seja o mais capaz, mais eficiente, mais empenhado em resolver os problemas da Freguesia e contribuir para um bem-estar, mais estruturas e infrastruturas que melhorem quem lá vive todos os dias e que tenha condições dignas de acolher quem a queira visitar ou instalar.
VOTEM
dia 11 de Outubro
(próximo Domingo)
Assim que me for possível darei os resultados dessas eleições e consequentemente, qual o futuro Presidente da Junta de Freguesia de Águas Frias.